Educação Responsável

Muitas contrariedades por que passamos são provenientes de ações sem educação de pessoas que não medem as consequências de sua participação na sociedade, provocando, assim, resultados muito prejudiciais em vários sentidos.

 

Quem sofre com isto são aqueles que estão no ambiente onde as atitudes inconvenientes são realizadas, tais como vandalismos, desrespeitos, sujeiras, desordens, indisciplinas, barulhos, entre outros tantos incômodos praticados.

Todos saem perdendo com esta situação, pois a capacidade humana para as realizações necessárias fica enfraquecida, trazendo prejuízos para a produtividade, saúde, relações humanas, desenvolvimento pessoal, segurança, bem como em outras esferas do interesse dos indivíduos.

Este estado de coisas deve ser resolvido mediante ações educativas que pautem a importância do comportamento conveniente para a sociedade e para cada um, que se beneficiarão colhendo resultados auspiciosos em âmbito coletivo e individual.

Vamos esperar que em algum momento, mediante ações acertadas e comprometimento das pessoas com o bem- comum, possamos experimentar uma situação de paz, progresso, ordem e felicidade. 

O empenho de todos os elementos da sociedade, na pessoa de cada indivíduo, do governo, das instituições, das corporações e, principalmente, dos educadores em qualquer esfera ou nível, é essencial para que os resultados esperados sejam atingidos.