Ordem e Progresso

Já é um lema nacional brasileiro que ordem é um princípio fundamental para o bom desenvolvimento do país em todos os sentidos, sendo uma base importante para a orientação de todos os cidadãos em suas mais diversas atividades e participações.

 

A adequada ordenação de todas as funções humanas possibilita a execução de suas diversas obras de forma efetiva, redundando em efeitos favoráveis para as necessidades da população.

Muito irá depender dos comportamentos pessoais que deverão corresponder ‘as expectativas de serem conduzidos dentro do devido respeito e acatamento das normas estabelecidas.

Sempre que alguém intempestivamente desejar alcançar os seus objetivos fora dos princípios da ordem necessária haverá um desequilíbrio no sistema social, gerando pesares e danos em sua esfera de influência.

É perfeitamente possível tentar atingir os objetivos, sejam eles, políticos, sociais, profissionais, econômicos, ou demais, dentro da normalidade das relações sociais naturais e contratadas.

Pela observação destes princípios básicos e fundamentais as relações humanas funcionarão melhor e os resultados serão os melhores possíveis, garantindo os elementos necessários para o progresso desejado.

Também, os trabalhos humanos poderão ser realizados com maior eficácia, ocasionando um maior sentimento de satisfação nas pessoas e um produto de melhor qualidade e custo aceitável.

Os eventos indesejáveis, tais como greves, distúrbios,sonegações, sabotagens, delitos, atentados, revoluções, ameaças, revoluções, feitos com o intúito de atingir objetivos pessoais ou coletivos, poderão ser substituídos pela  via da negociação ou pelos caminhos normais da convivência humana, expontânea ou contratada.

Então, pelo esforço de todos observando os critérios estabelecidos e aquilo que é da ética no comportamento humano, com certeza atingiremos os resultados que necessitamos para o progresso sustentável.